sexta-feira, 29 de abril de 2011

Linda Lembrancinha artesanal para o dia das Mães

e la vem eu com mais uma idéia fresquinha saindo do forno, essa ideia é do site o artesanato.com

la ensina passo a passo, mas mesmo assim postarei aki para vcs visualisarem ok?


Materiais:
30 cm de fita para cada rosa (de 4 cm de largo como mínimo)
Linha e agulha
25 cm de arame para cada rosa
Fita adesiva verde
Cola quente
Passo-a-passo:
Pegue uma boa porção de linha e coloque-a na agulha, amarrando ambos extremos. Depois pouco passe a linha por todo o comprimento da fita, bem do lado de uma das beiradas. Quando chegar no final da fita, simplesmente puxe a linha para que a fita fique com ondas, tal e como você pode ver na foto. Amarre bem a linha.
Depois pegue a cola quente e aplique uma gota em um dos extremos do arame e coloque esse arame em um dos extremos inferiores da fita (do lado onde você passou a linha). Pouco a pouco e com muita paciência comece a enrolar a fita no arame, e cole a fita com a cola quente.
Deste jeito você começará a formar sua rosa de fita. Para dar um toque mais elegante o melhor é encapar o arame com fita adesiva verde (durex). Para isso, comece colando a fita verde na base da rosa, onde a fita está colada ao arame, e cole a fita verde em todo o comprimento do arame. Agora você tem um lindopresente para o dia das mães.

Então meninas, esta lembrancinha pode ser ensinada as moças para que cada uma de a sua mãe, e ainda aproveita para vender aos papais por 2,00 para darem a suas esposas na ala para pagar o acampamento!

gostaram? deixe seu comentário!

Idéias legais é aki ok? bjs

SANDRA FIALHO



2 comentários: